Home » Notícias » Atrasos nos pagamentos às construtoras do Minha Casa, Minha Vida

Atrasos nos pagamentos às construtoras do Minha Casa, Minha Vida

Os pagamentos às construtoras que executam as obras do Programa Minha Casa Minha Vida estão atrasados desde dezembro de 2014. Os meses de outubro e novembro de 2014 foram quitados com atraso. A situação é crítica para empresas que operam na Faixa 1 (atende famílias com renda mensal bruta de até R$1600,00).
Em decorrência dos atrasos, algumas construtoras realizaram demissões no mês de dezembro. Um levantamento dos sindicatos de várias regiões informou que cerca de duas mil pessoas foram demitidas no ano de 2014.
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) já entrou em contato com os novos ministros das Cidades (Gilberto Kassab), da Fazenda (Joaquim Levy) e do Planejamento (Nelson Barbosa) para solicitar uma reunião em caráter de urgência a fim de obter uma previsão de como será o calendário de pagamentos de 2015. O Ministério das Cidades se pronunciou em nota que o cronograma de pagamentos do programa Minha Casa, Minha Vida seguirá conforme planejado.

Fontes:
Site Construção e Mercado – Ed. PINI (www.construcaomercado.pini.com.br)
Cartilha Infraestrutura Governo Federal (www.brasil.gov.br)

One Response so far.

  1. Link diz:

    Ao contrario do que disseram os empresarios ouvidos pela reportagem, a Caixa informou que nao ha atraso nos pagamentos do Minha Casa, Minha Vida e que por estar tudo normalizado nao nega credito as construtoras, pois elas nao tem ido ao banco pedir o emprestimo. Questionada sobre o numero de financiamentos a construtoras em novembro e dezembro, o banco alega que nao pode informar os numeros porque ainda nao foi finalizado o balanco do ano de 2014.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>